BOLETIM DO CLUBE FILATÉLICo DE PORTUGAL (Nº 415)

 
 

Recebemos há dias, o nº 415 do Boletim do Clube Filatélico de Portugal, relativo a Março de 2007, o qual abre com um Editorial do Director, Manuel Janz, onde este faz o balanço de um ano de mandato da Direcção a que preside.

No Boletim, de 96 páginas, sobressai um conjunto de artigos pertencentes a várias áreas filatélicas: “O transporte de correspondência pelos paquetes britânicos durante o cerco do Porto“ (Luís Frazão), “Portos portugueses em carimbos da Marinha de Guerra dos USA“ (António Abreu), “As contingências da II Guerra Mundial originam: 5 anos depois uma carta chega a Lisboa“ (Fernando M. Oliveira), “Os carimbos de Telégrafo como obliteradores postais de recurso“ (Altino Pinto), “Os selos Coroa da Guiné. Esclarecimentos ao artigo do Dr. Luís Frazão“ (Oliveira Pinto), “Moçambique - Emissões locais“ (Carlos Kulberg), “C.E.P. - Corpo Expedicionário Português à França. O Serviço Postal Militar“ (Armando Bordalo Sanches), “Página da Maximafília: CPLP – Comunidade dos Países de Língua Portuguesa“ (João Pinheiro da Silva).

No Boletim, para além das habituações secções, são divulgadas as actividades do Clube, assim como o novo “Regulamento de Sócios” e os novos “Estatutos do Clube Filatélico de Portugal”.

HOME

TOP

Última modificação